Educação Física - Professor(a): Sarah Amarante (5ªsérie e 6ªH)
- Importância das atividades físicas;
- Qualidades Físicas;
- Histórico do Handebol;
- Habilidades Básicas do Handebol;
- Regras Básicas do Handebol;
- Aulas prátocas em quadra;
- Trabalho oral apresentado em grupo sobre:
Hipertensão, Diabetes, Obesidade, Bulimia, Anorexia Nervosa, Grupos Alimentares;
- Recreação ( Jogos, dinâmicas em sala).
Avaliação
-Nota caderno (2,0 pt)
- Participação e comportamento (4,0 pt)
-Avaliação Teórica (2,0 pt)
- Nota Trabalho Oral (2,0 pt)
__________________________________________________________________________________
Português - Professor(as): Claudia Francisca e Walesca (5ªA até 5ªI)
- Interpretação de texto;
- Alfabeto;
- Letras e Fonemas;
- Classificação dos Fonemas;
- Separação silábica e classificação quanto ao número de sílabas;
- Uso do Dicionário.
__________________________________________________________________________________
PD-I - Professor(a): Eliane
- Aspectos estilísticos: margem, recuo, translineação, caligrafia e estética;
- Aspectos linguísticos: ortografia, acentuação e pontuação;
- Uso do Dicionário;
- A comunicação humana: a história da escrita;
- Linguagem verbal e não verbal;
- História em quadrinhos;
- Caricatura;
- A poesia, o poema e sua estrutura;
- Poema-imagem;
- Acróstico;
- Anagrama;
__________________________________________________________________________________
PD-II - Professor(a): Maria Aline
Ementa: Em projeto disciplinar II de 2010, serão feitos trabalhos em torno da maior capacitação e habilitação do aluno para a leitura, compreensão e interpretação de textos de diversos gêneros. Estes serão fornecidos pela professora a partir de coletâneas e livros literários existentes na biblioteca da escola e/ou previamente selecionados.
- Gênero narrativo: conceitos, elementos da narrativa, estrutura narrativa;
- Tipos de narrador: usos;
- Tempo e espaço na narrativa;
- Personagens: tipos e processo de construção.
__________________________________________________________________________________
Ciências Naturais - Professor(a): Raquel e Márcio
Pontualidade e empenho são importantes para a avaliação e rendimento do estudante
Os seres vivos e o ambiente
- Qanta vida na terra!
- Onde a vida acontece;
- A transferência de matéria e energia;
- As relações entre os seres vivos;
- A distribuição da vida na biosfera;
- Biomas brasileiros;
- O Homem e o ambiente.
Avaliação
- Avaliação Bimestral (4,0 pt)
- Trabalho escrito/pesquisa (2,0 pt)
-Atlas + caderno + ciência em foco (2,0 pt)
- Projeto interdisciplinar (2,0 pt)
__________________________________________________________________________________
LEM / Inglês - Professor(a): Josiana Carvalho
- Saudações;
- Alfabeto;
- Numerais;
- Pronomes;
- Artigos;
- Demonstrativos;
- Preposições de lugar.
__________________________________________________________________________________
Geografia - Professor(a): Lígia
- Cap. 01 - Tempo e espeaço
. O espaço geográfico do DF - aspectos gerais
- Cap. 03 - A Terra
Avaliação
- Caderno
- Trabalhos com mapa
- Avaliação oral e escrita
__________________________________________________________________________________
Matemática - Professor(a): Vanusa e Alessandra
Obs.: Dedicar-se ao estudo da TABUADA para melhor desempenho no conteúdo
- Sistema de numeração decimal - Unidade 01;
- Números Naturais - Unidade 02;
- Adição e subtração de números naturais - Unidade 03;
- Multiplicação e divisão de números naturais - Unidade 04;
- Observando formas - Unidade 08.
__________________________________________________________________________________
Arte - Professor(a): Marineis
- Uso de régua;
- Caderno ou portifólio com atividades solicitadas;
- Trabalho prático ( pontilhismo) relacionado ao projeto interdisciplinar da escola. Tema: Brasília 50 anos;
- Estudo e apresentação do Hino Oficial de Brasília e Hino mais popular da capital;
- Avaliação formativa;
__________________________________________________________________________________
História - Professor(a): Ygor
- Introdução à História;
- Periodificação histórica;
- Origem do Homem.
__________________________________________________________________________________
Nenhum comentário:
Postar um comentário