Educação Física - Professor(a): Sarah Amarante e Sheila
- Importância das atividades físicas;
- Qualidades Físicas;
- Histórico do Handebol;
- Habilidades Básicas do Handebol;
- Regras Básicas do Handebol;
- Aulas prátocas em quadra;
- Trabalho oral apresentado em grupo sobre:
Hipertensão, Diabetes, Obesidade, Bulimia, Anorexia Nervosa, Grupos Alimentares;
- Recreação ( Jogos, dinâmicas em sala).
Avaliação
-Nota caderno (2,0 pt)
- Participação e comportamento (4,0 pt)
-Avaliação Teórica (2,0 pt)
- Nota Trabalho Oral (2,0 pt)
__________________________________________________________________________________
Português - Professor(a): Walesca, Sheyla e Justina
__________________________________________________________________________________
- Interpretação de texto;
- Revisão de classes gramticais;
- Treino Ortográfico;
- Elementos da comunicação: Emissor, Receptor;
- Mensagem código;
- Produção e gêneros textuais;
- Classes gramaticais
__________________________________________________________________________________
Arte - Professor(a): Marineis
- Atividade de revisão da 5ª série;
- Caderno ou portifólio com atividades solicitadas;
- Trabalho prático (mosáico) relacionado ao projeto interdisciplinar da escola. Tema: Brasília 50 anos;
- Estudo e apresentação do Hino Oficial de Brasília e Hino mais popular da capital;
- Criação de paródia;
- Avaliação formativa;
__________________________________________________________________________________
PD-I - Professor(a): Eliane
- Aspectos estilísticos: margem, recuo, translineação, caligrafia e estética;
- Aspectos linguísticos: ortografia, acentuação e pontuação;
- Uso do Dicionário;
- A comunicação humana: a história da escrita;
- Linguagem verbal e não verbal;
- História em quadrinhos;
- Caricatura;
- A poesia, o poema e sua estrutura;
- Poema-imagem;
- Acróstico;
- Anagrama;
__________________________________________________________________________________
PD-II - Professor(a): Maria Aline
Ementa: Em projeto disciplinar II de 2010, serão feitos trabalhos em torno da maior capacitação e habilitação do aluno para a leitura, compreensão e interpretação de textos de diversos gêneros. Estes serão fornecidos pela professora a partir de coletâneas e livros literários existentes na biblioteca da escola e/ou previamente selecionados.
- Gênero narrativo: conceitos, elementos da narrativa, estrutura narrativa;
- Tipos de narrador: usos;
- Tempo e espaço na narrativa;
- Personagens: tipos e processo de construção.
__________________________________________________________________________________
LEM/Inglês - Professor(as): Josiana Carvalho e Mary Vânia
- Cumprimentos;
- Revisão do verbo TO BE;
- Meses, estações do ano, dias da semana, cores;
- Some and Any;
- Plural de substantivos;
- Advérbios de frequência;
- Esportes;
- Habilidades e talentos;
- Verbo Can;
- Present Continuous (3 formas);
- WH- questions.
__________________________________________________________________________________
Geografia - Professor(a): Eugenia
- Cap. 03 - Organização do espaço geográfico Brasileiro
- As grandes regiões do Brasil;
- A atual organização espacial do Brasil;
- Distrito Federal: Aspectos gerais;
Avaliação
-Caderno;
- Trabalhos com Mapas.
__________________________________________________________________________________
Matemática - Professores(as): Geraldo, Hélio e Alessandra
Estude todo dia para não ter que estudar o dia todo!
3- Frações equivalentes;
4- Frações e números decimais na reta numérica;
5- Expressões numéricas;
6- Potenciação e raiz quadrada de números decimais.
Unidade (8)
- Números negativos;
- Onde encontramos números negativos;
- Comparando números;
- Reta numérica;
- Distância na reta numérica;
- Adição e subtração com números negativos;
- Multiplicação e divisão com números negativos;
- Potenciação com base negativa;
- Raiz quadrada;
- Expressões numéricas;
- Cálculo da área de figuras planas;
- Raízes não-exatas;
Avaliações
Avaliação formativa: Comportamento, disciplina e responsabilidade em sala de aula;
Avaliação cognitiva: Trabalhos casa/sala, trabalhos individuais/grupo, atividades trabalhadas em sala de aula, provas dentre outros.
__________________________________________________________________________________
Ciências Naturais - Professor(a): Márcio
Pontualidade e empenho são importantes para a avaliação e rendimento do estudante
Diversidade da vida na terra
- Investigação científica;
- Origem da vida;
- Reconhecedo um ser vivo;
- A evolução dos seres vivos;
- Biodiversidade dos seres vivos.
Ciência em foco
- Aula 1: O tamanho das coisas;
- Aula 2: O mundo microscópico mais perto;
- Aula 3: Objetos simples que ampliam;
- Aula 4: Como ficar com as mãos livres e utilizar uma lupa;
- Aula 5: Como combinar lupas para ampliar as imagens.
Avaliação
- Avaliação Bimestral (4,0 pt)
- Trabalho escrito/pesquisa (1,0 pt)
- Atlas de Ciências Naturais / Ciência em Foco (2,0 pt)
- caderno (1,0 pt)
- Projeto interdisciplinar (2,0 pt)
Ciências Naturais - Professor(a): Elizabeth - 6J (I 1)
Ciências Naturais - Professor(a): Elizabeth - 6J (I 1)
- Reconhecendo um ser vivo;
- A origem da vida;
- A evolução dos seres vivos;
- Biodiversidade e classificação;
- Virus: seres sem organização celular;
- Reino das Moneras: as bactérias e as cianobactérias;
- Reino dos protistas: protozoários e algas unicelulares;
- Reino das plantas;
- Algas pluricelulares e briófitas;
- Pteridófitas e gimnosperma;
- Angiospermas: aspectos gerais;
- Angiospermas: raiz, caule e folha;
- Angiospermas: flor, fruto e semente.
__________________________________________________________________________________
História - Professor(a): Celso
- Por que estudar História?
- Surgimento do comércio e das cidades - cap. 06;
- A formação das monarquias - cap. 07;
- O renascimento - cap. 08;
- Reforma e contra-reforma - cap. 09.
__________________________________________________________________________________
Nenhum comentário:
Postar um comentário