Pesquisar este blog

O Caso do Baú de Lembranças

          O livro conta fatos ocorridos no CEF 412 de Samambaia, onde a realidade se mistura com a fantasia. O professor Carlos, que é um dos personagens, conta de forma ímpar as aventuras vividas por ele e um grupo de ex-alunos. Tudo por causa de um baú com cartas e lembranças depositado no terreno da escola, no longínquo ano de 2002.

Trechos do livro...



"Ésio prendeu a respiração quando Sávio passou a menos de dois metros, dirigindo-se rapidamente para o local exato onde estava enterrada a caixa. Trazia um objeto comprido na mão, de mais ou menos sessenta centímetros, largo numa extremidade, que o policial reconheceu como uma pá."

 
"Já de joelhos examinando o chão a ser cavado, Sávio não viu a figura que surgiu no corredor do terceiro bloco e, como pressa e leveza, cruzou o pátio dobrando à direita em direção aos banheiros."


"Era uma mulher e a luz que vinha de fora, do poste do estacionamento, mostrou suas feições belas e serenas, e os cabelos loiríssimos sobre os ombros."


 "Ela deve ter dito algo, pois ele ergueu vivamente a cabeça. Quis erguer-se, mas tudo que conseguiu foi desabar de costas, as pernas incapazes de sustentá-lo."


"Viu a mulher colocar a mão acima do indivíduo sem tocá-lo, elevando-o."


 "Então a mulher pareceu vê-lo. Veio em sua direção, como que flutuando, e de repente, ele se sentiu muito, muito bem."


  
Professor Carlos Simões, autor do livro, e ex aluna que participou do Baú de Lembranças.


Nenhum comentário: